//ACERTAMOS!!! Gabarito CGE-CE – Extraoficial – ESPANHOL

ACERTAMOS!!! Gabarito CGE-CE – Extraoficial – ESPANHOL

Olá a todos!

Este post foi publicado originalmente em 29/4/2019 com o gabarito extraoficial da prova de Espanhol da CGE-CE. Hoje, estamos confirmando que a nossa previsão de gabarito se confirmou. Confiram no link abaixo:

Gabarito Definitivo da Prova de Espanhol – CGE-CE

———-

Abaixo estamos divulgando o gabarito extraoficial da disciplina de ESPANHOL do concurso CGE-CE.


Gabarito Extraoficial

Comentários: a questão quer saber o que é “EL NERVIO ÓPTICO DE MARÍA GAINZA”. Pelo que verificamos no primeiro parágrafo do texto, “EL NERVIO ÓPTICO” é a primeira novela de María Gainza. Esse livro fez sucesso com a crítica e é um crônica íntima de uma família “BONAERENSE” (família portenha; família de Buenos Aires). Assim, o livro não é uma obra de relatos curtos; não é um fracasso de crítica; não aborda a ilegalidade (isso quem faz é outro livro – “LA LUZ NEGRA”); não representa a vida de família comum de novelas anteriores (o livro é a primeira novela da autora). O livro narra a história de uma família de Buenos Aires.

Resposta: “E“.


Comentários: a questão apresenta o enunciado “LA ECHA MUCHÍSIMO DE MENOS” e pergunta qual das alternativas substitui esse enunciado sem comprometer a coerência do texto. “ECHAR MUCHO DE MENOS” quer dizer sentir saudades. O verbo “EXTRAÑAR” também significa sentir saudades. Logo, a única alternativa que substitui “LA ECHA MUCHÍSIMO DE MENOS” é “LA EXTRAÑA MUCHÍSIMO”.

Resposta: A.


Comentários: a questão quer saber em que concordam Tom Ripley e Enriqueta. A resposta está no terceiro parágrafo do texto. Eles concordam que o falsificador necessita mais esforço que o artista de uma obra original para realizar seu trabalho. Isso está nesta passagem do texto:

Resposta: “A“.


Comentários: a questão quer saber algo a respeito da amiga da crítica de arte de “LUZ NEGRA”. De acordo com o segundo parágrafo do texto essa amiga é Enriqueta. Uma das reflexões dessa pessoa está no quarto parágrafo do texto. Vejam:

Logo, para Enriqueta, as obras de arte garantem um determinado “status” (confirmação social) a seus compradores.

Resposta: “B“.


Comentários: a questão quer saber o que é o vocábulo “LO” dentro da oração “UN BRINDIS POR LO FALSO”. O vocábulo “LO” pode ser um artigo neutro ou pode ser um pronome átono de objeto direto na língua espanhola. No caso em tela, o “LO” está acompanhando o adjetivo “FALSO”. Logo, não acompanha um substantivo; não se forma uma contração (únicas contrações do Espanhol: AL = A + EL; DEL = DE + EL); não possui na oração apresentada a função de complemento (objeto) direto ou indireto.

Resposta: “A“.