//Inglês – Prova CLDF-2018 Gabarito Extraoficial

Inglês – Prova CLDF-2018 Gabarito Extraoficial

Olá!

Adiante, comentaremos a prova de inglês do concurso da CLDF-2018 (Câmara Legislativa do Distrito Federal 2018). A banca desse concurso foi a FCC (Fundação Carlos Chagas). O concurso aconteceu dia 16 de setembro de 2018.

Ainda não temos o gabarito oficial, mas com base na análise da prova, chegamos a um gabarito extraoficial.

Prof. Adinoél


PROVA CLDF-2018


TRADUÇÃO LIVRE DO TEXTO DA PROVA


A lei de imigração dos EUA oferece aos estrangeiros uma variedade de vistos para se tornarem residentes permanentes legais (obter um Green Card) por meio de emprego nos Estados Unidos. Essas categorias de “imigrantes preferenciais” baseadas no emprego (EB) incluem:


Imigração Baseada no Emprego: EB-1 Trabalhadores Prioritários
Esta preferência é reservada para pessoas de extraordinária habilidade nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo; excepcional pesquisadores ou professores universitários; e executivos ou gerentes de corporações multinacionais. Esta categoria é menos dispendiosa e leva menos tempo para completar do que outras classificações. Embora este seja o caminho mais rápido para obter um green card baseado no emprego, é extremamente criteriosa e o USCIS revisa esta petição com um alto nível de escrutínio.


Imigração Baseada no Emprego: EB-2 Trabalhadores Avançados
Há três tipos de green cards EB-2:
– Profissionais que possuem graus avançados
– Estrangeiros com conhecimentos excepcionais nas ciências, artes ou negócios
– Profissionais cujo trabalho beneficia o interesse nacional dos EUA.
Os requerentes (com a exceção dos requerentes que solicitam uma isenção conhecida como Isenção de Interesse Nacional) devem geralmente ter um certificado de trabalho aprovado, uma oferta de trabalho, e seu empregador deve ter apresentado uma Petição de Imigrante para Trabalhador Estrangeiro (Formulário I-140) com o USCIS.
Esta categoria tem várias etapas que precisam ser concluídas com sucesso antes do patrocínio do green card. Isso prova ser mais demorado e mais rigoroso o processo que o green card EB-1.


Imigração Baseada no Emprego: EB-3 Qualificada / Outros Trabalhadores
Esta preferência é reservada para profissionais com grau de bacharel (ou equivalente estrangeiro); trabalhadores qualificados, incluindo estrangeiros com pelo menos dois anos de formação ou experiência profissional que podem ou não ter um diploma; e outros trabalhadores ou não qualificados preenchendo um trabalho que requer menos de dois anos de treinamento ou experiência. Esta categoria é a mais comum com um maior número de estrangeiros que se qualificam sob esta categoria de preferência e tem um período médio de espera de aprovação de seis a nove anos.

 

COMENTÁRIOS SOBRE AS QUESTÕES

O enunciado da questão quer saber qual das alternativas está de acordo com o texto. Vamos analisar cada alternativa.

A alternativa A afirma que, de acordo com o texto, uma vez que a solicitação de um visto EB-1 é criteriosamente analisada e aprovada, a emissão do green card é bem rápida. Isso está correto. O texto informa que o visto EB-1 leva menos tempo para completar do que outras classificações e é o caminho mais rápido para obter um green card baseado no emprego. Vejam isso no texto:

This category is less costly and takes less time to complete than other classifications. Although this is the fastest way to get an employment-based green card, it is extremely document-heavy and the USCIS reviews this petition with a high level of scrutiny.

A alternativa B afirma que, de acordo com o texto, a obtenção do visto EB-2 é rápida, mas exige um grande volume de documentos. Isso está errado. O texto informa que o visto EB-2 é mais demorado que o visto EB-1.

A alternativa C afirma que, de acordo com o texto, todos os vistos descritos exigem que o solicitante tenha diploma de pós-graduação. Isso está errado. Notem que o visto EB-3 cita trabalhadores no grau de bacharel ou equivalente. Vejam:

This preference is reserved for professionals with a bachelor’s degree (or foreign equivalent);

A alternativa D afirma que, de acordo com o texto, solicitantes do visto EB-2, cuja ocupação seja de interesse nacional para o país, têm prioridade na emissão do green card. Isso está errado. O texto não fala nada em algum tipo de prioridade para o green card no bisto EB-2.

A alternativa E afirma que, de acordo com o texto, as três categorias permitem que o solicitante, em determinadas circunstâncias, seja dispensado de apresentar a oferta de emprego. Isso está errado. O texto não cita circunstância de dispensa da apresentação de oferta de trabalho.

Gabarito EXTRAOFICIAL: Letra “A“.

 

O enunciado da questão quer saber qual das alternativas está segundo o texto. Vamos analisar cada alternativa.

A alternativa A afirma que segundo o texto solicitantes do visto EB-3 devem ter, no mínimo, formação superior. Isso está errado. O texto cita que o visto é EB-3 é reservada para profissionais com grau de bacharel; trabalhadores qualificados e outros trabalhadores.

A alternativa B afirma que segundo o texto a categoria com maior número de solicitações e com maior tempo de espera é a EB-3. Isso está correto. Veja o último período do último parágrafo do texto:

This category is the most common with a higher number of foreign nationals that qualify under this preference category and has a lengthy average approval waiting period of six to nine years.

A alternativa C afirma que segundo o texto mesmo profissionais cuja ocupação seja de interesse nacional devem provar que têm uma oferta de emprego. Isso vai de encontro a esta parte do texto:

Applicants (with the exception of applicants applying for an exemption known as National Interest Waiver) must generally have an approved labor certification, a job offer, and their employer must have filed an Immigrant Petition for Alien Worker (Form I-140) with the USCIS.

Segundo o texto, os requerentes (com a exceção dos requerentes que solicitam uma isenção conhecida como Isenção de Interesse Nacional) devem geralmente ter um certificado de trabalho aprovado, uma oferta de trabalho, e seu empregador deve ter apresentado uma Petição de Imigrante para Trabalhador Estrangeiro (Formulário I-140) com o USCIS.

A alternativa D afirma que segundo o texto o formulário I-140 deve ser submetido diretamente ao USCIS pelo solicitante. Isso vai de encontro a esta parte do texto:

Applicants (with the exception of applicants applying for an exemption known as National Interest Waiver) must generally have an approved labor certification, a job offer, and their employer must have filed an Immigrant Petition for Alien Worker (Form I-140) with the USCIS.

Segundo o texto, quem apresenta o formulário é o empregador.

A alternativa E afirma que segundo o texto nenhum trabalhador com menos de dois anos de experiência sem seu campo de atuação pode solicitar um visto EB-3. Isso está errado. De acordo com o texto, na categoria do visto EB-3 há profissionais como, por exemplo, os profissionais com grau de bacharel que não precisam dos dois anos de experiência para solicitar esse tipo de visto.

Gabarito extraoficial: letra “B”.